Nova marca de telemóvel, projeto de you tuber, bomba de abastecimento de hidrogénio, barbearia de penteados à jogador de futebol, hotel de luxo, nova marca de carros fabricados com peças recicladas, óculos para invisuais que substituem os cães guia e marca de maquilhagem 100% nacional e não testada em animais foram alguns dos projetos que jovens dos 8 aos 14 anos apresentaram na sessão final dos Ateliers de verão “Quando eu for grande – o mundo das empresas”, que a AIP promoveu pelo quarto ano consecutivo.

Estes projetos resultaram do conjunto de atividades desenvolvidas durante a semana: tempestade de ideias, seleção da ideia de negócio, criação de protótipo, conceção de logotipo e comunicação do produto aos mercados alvo e financiamento.

Foram realizadas duas edições semanais, nas quais os jovens foram desafiados a pensar numa ideia de negócio e tentar estruturar uma base de projeto de empreendedorismo, incorporando os conceitos transmitidos e as experiências resultantes da visualização de histórias de empresários, do contacto com espaços empresariais inovadores e da interação direta com empresários, ouvindo as suas experiências de vida.

Esta ação da AIP tem por objetivo promover a capacidade de iniciativa, o trabalho em equipa e o contacto dos jovens com experiências da atividade empresarial.