A AIP foi escolhida pelos seus pares do European Business Council for Africa (EBCAM) para organizar a próxima assembleia geral da instituição, que decorrerá em Lisboa, nos próximos dias 12 e 13 de março.

Na ocasião será assinado um protocolo entre a AIP, o EBCAM e a Confederação Empresarial da CPLP, no qual esta confederação delega na AIP a sua representação junto da instituição europeia. Esta sessão contará com a presença de embaixadores em Portugal de estados da CPLP. Sem fins lucrativos, o EBCAM foi fundado em 1973 por sete associações europeias do setor privado, que promovem o desenvolvimento, negócios, comércio e investimento nos países africanos, e tem sede em Bruxelas.

Atualmente, reúne organizações dos seguintes países: Alemanha, Hungria, França, Grécia, Reino Unido, Noruega, Holanda, Suécia, Suíça, Bélgica e Portugal (representado pela AIP) e posiciona-se como o principal interlocutor do setor privado junto das instituições da União Europeia e dos países africanos em questões que afetam os interesses do setor privado da UE em África.

Apoio