“Porquê internacionalizar” e “Diagnóstico para a internacionalização” são os temas dos próximos workshops “Aprender a Exportar”, que se vão realizar na sede da AIP, em Lisboa, e no NERA-Associação Empresarial da Região do Algarve, em Loulé, no dia 4 de outubro (9h30-13h00 e 14h00-18h00). Inscreva-se em Lisboa ou em Loulé.

“Protecção do produto e contratos internacionais” e “Formas de financiamento do projeto de internacionalização” são temas que ficarão para um pouco mais tarde, o dia 19 de outubro (9h30-13h00 e 14h00-18h00), tendo como palco também a sede da AIP, em Lisboa, e o NERA-Associação Empresarial da Região do Algarve, em Loulé.

Os empresários e gestores que participarem nestas sessões gratuitas terão oportunidade de conhecerem e esclarecerem dúvidas nestes assuntos tão importantes do processo de exportação.

As cidades de Évora e de Coimbra já foram contempladas com estes encontros, promovidos em parceria com as associações empresariais regionais, e nos quais as empresas tiveram também participação gratuita.

“Aprender a Exportar” é um espaço de informação, debate, análise de casos práticos e troca de experiências para empresários e colaboradores de empresas, que visa reforçar conhecimentos sobre como otimizar e rentabilizar a entrada da empresa em novos mercados e como atrair investimento/financiamento para o negócio.

Conhecer os mercados, negociação internacional, marketing, comunicação e vendas, acordos aduaneiros e preferenciais, e instrumentos de fomento de trocas bilaterais são alguns dos temas já abordados por formadores/especialistas nestas matérias.

Este ciclo de workshops é uma das diversas atividades do projeto “Business Beyond Borders”, uma iniciativa da AIP, co-financiada pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização. Saiba mais!