Responder a lacunas de qualificação e adequação das competências dos ativos da região norte, centro e alentejo, às necessidades do mercado de trabalho, nomeadamente identificadas pelos Centros Qualifica, alinhando a oferta formativa aos perfis profissionais prioritários nas áreas do comércio, gestão, marketing, contabilidade, qualidade, saúde, ambiente, turismo, ciências informáticas, energia, metalurgia, audiovisuais e produção de media, impulsionando a componente tecnológica e digital;
Qualificação, Competências
Empregabilidade
Unidades de formação de curta duração orientadas para as necessidades prioritárias das empresas e do mercado
de trabalho
-
OBJETIVOS
Requisitos Formandos Desempregados
- Inscrição por região de acordo com a morada da residência permanente;
- Habilitações mínimas: 6º ano de escolaridade (certificado de habilitações);
- Declaração de inscrição no IEFP;
- Comprovativo de IBAN.
Requisitos Formandos Empregados
- Inscrição por região de acordo com a localização da sede da empresa;
- Habilitações mínimas: 6º ano de escolaridade (certificado de habilitações);
- Declaração do horário de trabalho (assinada e carimbada pela empresa);
- Comprovativo de IBAN.
Resumo
Projeto constituído por 13 áreas temáticas, 220 UFCD - Unidades de formação e curta duração, orientadas para as necessidades prioritárias das empresas e do mercado de trabalho, envolvendo 3.300 formandos.
- 2.805 empregados
- 495 desempregados
CURSOS

Marketing
Digital
25 horas
Identificar e aplicar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos clientes.
saiba mais
Comunicação Interpessoal
e Assertividade
25 horas
Desenvolver competências de relacionamento interpessoal, para melhoria do seu desempenho profissional.

Gestão de Conteúdos
Digitais
25 horas
Otimize os seus conteúdos digitais nas várias plataformas, segmente o conteúdo adaptando-o aos vários targets.

Técnicas de Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais
25 horasConheça as potencialidades do marketing digital e saiba elaborar o plano de comunicação, de acordo com as características do cliente.

Técnicas
de Marketing
25 horas
Conheça as potencialidades do marketing digital e saiba elaborar o plano de comunicação, de acordo com as características do cliente.

Publicidade nas
Redes Sociais
25 horas
Saiba como implementar, medir e analisar campanhas pagas nas redes sociais e defina planos de ação para uma otimização contínua.

Meios de Comunicação
Digital
25 horas
Identifique os novos meios de comunicação digital e crie uma campanha de comunicação
integrada (online e offline).

E-marketing - Conceitos fundamentais
25 horasConheça as potencialidades do e-marketing e do e-business, aplicadas ao seu negócio.
