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Plano de Marketing

Carga Horária: 50 horas

OBJETIVOS
Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing. Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Ver abaixo

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Plano de marketing - necessidades e princípios

o Principais necessidades de um plano de marketing
- Avaliar a situação do mercado e do meio
- Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
- Planificar os objetivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações corretivas

Operacionalização do plano de marketing

o Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing
- Etapa 1 - análise da situação interna e externa
- Situação do negócio
- Atuação da empresa
- Análise da concorrência
- Análise SWOT
- Etapa 2 - definição dos objetivos do plano
- Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix
- Etapa 4 - afetação de recursos para a operacionalização do plano
- Etapa 5 - estabelecimento do plano de ação
- Etapa 6 - concretização do plano de ação
- Etapa 7 - controlo das ações desencadeadas