
Marketing Digital
Carga Horária: 25 horas
OBJETIVOS
Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
DESTINATÁRIOS
Profissionais de marketing, responsáveis de comunicação e todos os profissionais que pretendam utilizar de forma concertada as diferentes vertentes do marketing digital de forma a promover a sua organização.
Programa / Conteúdos
• Internet e os canais de distribuição
o Business to business – B2B; Business to consumer - B2C; One to one - O2O; Business to administration - B2A
• Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
o O papel do website no marketing digital; Desenvolvimento e manutenção de páginas web; Arquitetura de informação; Usabilidade; Planeamento de um Web Site; E-commerce
• Tecnologias de informação e a relação com o cliente
o A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação; O novo consumidor digital: Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
• E-consumidor
o Características; Tendências de consumo; Hábitos de consumo nas plataformas digitais; Processos de decisão de compra; Satisfação dos e-consumidores
• E-marketing
o Conceito e evolução; Fundamentos do e-marketing; Vantagens da interne t para os consumidores; Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing; Customer relationship management (CRM)
• E-commerce
o Conceito; Motivações para a adesão ao e-commerce; Fatores de sucesso