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UFCD 9214
Marketing Digital

Carga Horária: 25 horas

OBJETIVOS
No final da ação de formação os formandos deverão ser capazes de avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A; identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce; aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores. 

DESTINATÁRIOS
Profissionais de marketing, responsáveis de comunicação e todos os profissionais que pretendam utilizar de forma concertada as diferentes vertentes do marketing digital de forma a promover a sua organização.

INSCREVA-SE AQUI

PROGRAMA/CONTEÚDOS

• Internet e os canais de distribuição
Business to business – B2B Business to consumer - B2C
One to one - O2O
Business to administration - B2A

• Portais/sites/motores de busca/centros comerciais virtuais/lojas virtuais
O papel do website no marketing digital
Desenvolvimento e manutenção de páginas web
Arquitetura de informação; Usabilidade
Planeamento de um Web Site
E-commerce

• Tecnologias de informação e a relação com o cliente
A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
O novo consumidor digital:
Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

E-consumidor
Características
Tendências de consumo
Hábitos de consumo nas plataformas digitais
Processos de decisão de compra
Satisfação dos e-consumidores

E-marketing
Conceito e evolução
Fundamentos do e-marketing
Vantagens da internet para os consumidores
Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
Customer relationship management (CRM)

• E-commerce
Conceito
Motivações para a adesão ao e-commerce
Fatores de sucesso