Background Image

Gestão de Equipas

Carga Horária: 25 horas

OBJETIVOS
Organizar e gerir equipas de trabalho. Comunicar e liderar equipas de trabalho.
Identificar o sucesso do trabalho em equipa realçando vantagens e dinâmicas subjacentes.
Reconhecer as especificidades e os aspetos essenciais para o sucesso no trabalho em equipa.

PROGRAMA / CONTEÚDOS
Ver abaixo

inscreva-se aqui

• Organização do trabalho de equipa

• Comunicar eficazmente com a equipa

• Gestão orientada para os resultados e para as pessoas

- Técnicas de motivação e dinamização da equipa

• Gestão de conflitos

• Orientação da equipa para a mudança

• Liderança

- Liderança de equipas: fenómenos e dinâmicas próprias, desafios e problemas específicos

- Diferentes preferências pessoais e o seu impacto em funções de liderança
- Diferentes estilos de Liderança
- Competências necessárias à coordenação de equipas
- Estratégias de mobilização da equipa para um desempenho de excelência
- Gestão de situações problemáticas na equipa

• Trabalho em equipa

- Trabalho em equipa – implicações e especificidades
- Excelência no trabalho em equipa
- Diferenças interpessoais e o seu impacto no trabalho em equipa
- Mobilização de recursos pessoais em função da equipa
- Como ultrapassar impasses e obstáculos no trabalho em equipa