Responder a necessidades de qualificação dos trabalhadores, com vista a aumentar as suas competências, contribuindo para a manutenção do seu nível de emprego e progressão profissional;
Reforçar a qualificação profissional dos ativos desempregados, potenciando um regresso mais sustentado ao mercado de trabalho.
Qualificação, Competências
Empregabilidade
Unidades de formação e curta duração orientadas para as necessidades prioritárias das empresas e do mercado
de trabalho
-
OBJETIVOS
Requisitos Formandos Desempregados
- Inscrição por região de acordo com a morada da residência permanente;
- Habilitações mínimas: 9º ano de escolaridade;
- Preenchimento da ficha de pré-inscrição, sendo necessário para validação o envio do certificado de habilitações;
- Declaração de inscrição no IEFP;
- Comprovativo de IBAN.
Requisitos Formandos Empregados
- Inscrição por região de acordo com a localização da sede da empresa
- Nº máximo de 7 formandos por empresa;
- Habilitações mínimas: 9º ano de escolaridade;
- Preenchimento da ficha de pré-inscrição, sendo necessário para validação o envio do certificado de habilitações, declaração do horário de trabalho (assinada e carimbada pela empresa);
- Comprovativo de IBAN.
CURSOS

Marketing
Digital
25 horas
Identificar e aplicar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos clientes.
saiba mais
Liderança e Trabalho
em Equipa
25 horas
Gerir com eficácia as equipas.
Apoiar, motivar e responsabilizar.

Noções Básicas de Primeiros Socorros
25 horas | abordagem geralIdentifique as medidas universais de proteção e adote os mecanismos necessários para garantir a segurança da vítima e do reanimador. Avaliação inicial, via aérea, respiração e circulação.
saiba mais
Estratégias
de Fidelização de Clientes
25 horas
Conheça os mecanismos que afetam a relação com o cliente e aplique as estratégias adequadas de fidelização.

Custos e
Orçamentação
25 horas
Efetue orçamentos de fabrico, com base nos requisitos/projeto do cliente

Gestão do Stress
do Profissional
25 horas
Aprenda a reconhecer os fatores que lhe provocam stress e ansiedade e a melhor forma de os gerir, para obtenção de melhores níveis de satisfação pessoal e profissional.
saiba mais
Gestão de Conteúdos
Digitais
25 horas
Otimize os seus conteúdos digitais nas várias plataformas, segmente o conteúdo adaptando-o aos vários targets.

Técnicas de Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais
25 horasConheça as potencialidades do marketing digital e saiba elaborar o plano de comunicação, de acordo com as características do cliente.

Plano de Negócio -
Criação de Micronegócios
25 horas
Identificar fatores de êxito e de falência, pontos fortes e fracos de um negócio. Elaborar um plano de ação para a apresentação do projeto de negócio a desenvolver.
saiba mais
Gestão do Tempo e Organização do Trabalho
25 horasAprenda a gerir de forma eficaz o seu tempo e a organizar as suas tarefas, aumentando a sua rentabilidade.

Técnicas
de Marketing
25 horas
Conheça as potencialidades do marketing digital e saiba elaborar o plano de comunicação, de acordo com as características do cliente.

Gestão
de Conflitos
25 horas
Desenvolver técnicas de assertividade para a gestão eficaz de conflitos.

Fidelização e Recuperação
de Clientes
25 horas
Identificar as causas da insatisfação dos clientes, reconquistá-los e retê-los.

Técnicas de Animação Turística
25 horasCative os seus clientes, saiba como planear e dinamizar atividades que melhorem a qualidade da oferta turística nacional.

Direito Aplicado às Empresas
25 horasConheça os contratos comerciais especiais a legislação de proteção à propriedade industrial;
e os processos de recuperação e insolvência de empresas.

Gestão de Equipas
25 horasÉ responsável por uma equipa? Desenvolva as suas capacidades de liderança , os gestores capazes de motivar, inspirar e apoiar as suas equipas são um verdadeiro trunfo para qualquer empresa.

Excel - Folha de Cálculo
50 horasDesenvolva competências para compreender o ambiente de trabalho da folha de cálculo e respetivas funcionalidades.

Word - Funcionalidades Avançadas
25 horasObtenha competências e aumente o desempenho na utilização funcional do processador de texto.
saiba mais
Técnicas de Vendas
25 horasAprenda as melhores técnicas de vendas de produtos e serviços.

Comunicação Institucional
25 horasMelhore a notoriedade da empresa, através de uma adequada estratégia global de comunicação.

Legislação Laboral
25 horasAplique a legislação laboral na área da contratação geral do trabalho.

Social Media
25 horasDinamize a sua marca, rentabilizando
os instrumentos de marketing relacional com
o cliente.

e-Marketing
25 horasConheça as potencialidades do e-marketing e do e-business, aplicadas ao seu negócio.

Cuidados na
Saúde Materna
25 horas
Aprenda, dissemine e aplique os mais diversos temas relacionados com o mundo da Saúde Materna.

Domínio intrapessoal da cognição, emoção e motivação
25 horasDiferencie a dimensão cognitiva e afetiva dos comportamentos e conheça os diferentes conceitos de inteligência. Aplique este conhecimento na sua relação com os outros.
saiba mais
Gestão da força
de vendas
25 horas
Conheça as principais tendências de gestão da força de vendas, aplique-as na sua organização e obtenha melhores resultados.

Regulamento Geral de
Proteção de Dados
25 horas
Identificar a importância do direito fundamental à proteção de dados pessoais; Reconhecer as implicações do Regulamento Geral da Proteção de Dados.

Projetos de Organização de Eventos – Planeamento e Gestão
25 horasComo gerir eventos de forma eficaz: planeamento, organização, elaboração de planos de contingência e monitorização de resultados económico-financeiros.

Funcionamento do Sistema Financeiro
25 horasSaiba como funciona o sistema financeiro e o papel dos mercados na economia.

Gestão e
Marketing
25 horas
Identifique a importância do Marketing como ferramenta de Gestão e Satisfação do Cliente.

Gestão da Relação com o Público
25 horasReconheça a importância da componente humana na relação com os vários públicos da sua organização. Apreenda e treine a adequação dos vários estilos de comunicação aos diferentes canais: contatos presenciais, telefónicos, escritos e redes sociais.
saiba mais
Inteligência
Emocional
25 horas
Identifique e lide eficazmente com as suas emoções e as dos outros, crie uma experiência satisfatória com o cliente, geradora de emoções positivas

Introdução
ao CNC
25 horas
Obtenha competências sobre o Comando Numérico Computorizado (CNC) e sua relevância no controlo de máquinas e ferramentas industriais.
saiba mais
Publicidade nas
Redes Sociais
25 horas
Saiba como implementar, medir e analisar campanhas pagas nas redes sociais e defina planos de ação para uma otimização contínua.
saiba mais
Comércio Eletrónico e e-business
25 horasIncremente o consumo e as possibilidades de negócio da sua empresa.

Eficiência Energética
e Energias Renováveis
25 horas
A eficiência energética é um fator muito relevante na competitividade das organizações.
Conheça as várias tecnologias associadas à produção de energia e as principais medidas que pode adotar para a obtenção de poupanças significativas na sua empresa

Contratos e Garantias
25 horasIdentifique os requisitos da celebração de contratos e obrigações assumidas entre as partes e conheça as garantias contratuais, com especial enfoque nas garantias especiais.
saiba mais
Excel - Funcionalidades Avançadas
25 horasPara quem já domina as funções intermédias do Excel, mas procura novas e avançadas funções para resolução de problemas complexos.

Meios de Comunicação
Digital
25 horas
Identifique os novos meios de comunicação digital e crie uma campanha de comunicação
integrada
(online e offline).

Inglês para Negócios
50 horasSaiba comunicar com os seus clientes e parceiros em língua inglesa e aplique o vocabulário comercial, de forma eficaz em contexto empresarial e pessoal.

Escrita Criativa
25 horasSaiba como comunicar de forma original, criando conteúdos inovadores que revelam o seu talento e criatividade.

Desenvolvimento de conteúdos multimédia para dispositivos móveis
25 horasOtimize os seus conteúdos digitais, garantindo interatividade com os seus clientes e demais parceiros, através da utilização de ferramentas multimédia para dispositivos móveis.
saiba mais
Design - Comunicação
e Multimédia
25 horas
Saiba como interpretar e aplicar os mais modernos conceitos do design na comunicação em contexto multimédia.

Gestão de Conteúdos
Digitais
25 horas
Aprenda a gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e um meio privilegiado de contato com os seus clientes. Defina a sua estratégia de acordo com as principais tendências atuais.

Técnicas de Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais
25 horasPlanear, gerir e avalia os resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital.
saiba mais