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Fidelização e recuperação de clientes

Carga Horária: 25 horas

OBJETIVOS
Identificar as causas da insatisfação.
Identificar técnicas de reconquista de clientes.

PROGRAMA / CONTEÚDOS
Ver abaixo

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Identificação das causas da insatisfação dos clientes

Expectativas que não são cumpridas
Serviço ineficiente / falta de educação
Informações contraditórias entre colaboradores
Sensação de ter sido prejudicado / ação do colaborador ter consequência para o cliente
Atrasos e longas esperas na resolução do pedido do cliente
Prestação de um serviço ou produtos de má qualidade
Empresas com honestidade ou integridade duvidosa (má imagem perante os clientes) 

Reconquista de clientes

Gestão da emoção do cliente – ter paciência e fazer escuta ativa
Comunicação com o cliente - explicação da situação
Comportamento gera comportamento – saber lidar com um cliente irritado / insatisfeito
Procurar e dar sempre uma solução e/ou alternativas
Técnicas de negociação
Conquista de clientes - ética e responsabilidade 

Retenção de clientes

Identificação do perfil do cliente
Desenvolvimento de propostas direcionadas aos clientes
Pós-venda: gerar novas vendas