
Criação de Loja Online
Carga Horária: 16 horas
OBJETIVOS
No final da sessão os formandos deverão ser capazes de criar, de forma autónoma, a sua própria loja na plataforma Shopify.
DESTINATÁRIOS
Profissionais ligados à área do marketing/comercial (gestores de produto, marketeers, gestores comerciais, entre outros).
PROGRAMA / CONTEÚDOS
Ver abaixo
Os fundamentos
• O processo da compra online
• Armadilhas a evitar
• As 7 características fundamentais de uma loja online
Gestão da Loja
• Análise de encomendas
• Análise de estatísticas de vendas, financeiras e comerciais
• Serviço ao cliente
Os "extras"
• Análise de encomendas
• Análise de estatísticas de vendas, financeiras e comerciais
• Serviço ao cliente
Criação da loja online
• Seleção do design/aspeto gráfico da loja
• Definições gerais (dados da empresa, meios de pagamento, taxas de entrega)
• Criação de produtos
• Criação de campanhas comerciais (descontos/promoções)
• Criação de páginas com informação legal obrigatória
• Criação de páginas com informação institucional (Perguntas Frequentes, Contactos, “Sobre”, Equipa)