Background Image

Criação de Loja Online

Carga Horária: 16 horas

OBJETIVOS
No final da sessão os formandos deverão ser capazes de criar, de forma autónoma, a sua própria loja na plataforma Shopify.

DESTINATÁRIOS
Profissionais ligados à área do marketing/comercial (gestores de produto, marketeers, gestores comerciais, entre outros).

PROGRAMA / CONTEÚDOS
Ver abaixo

INSCREVA-SE AQUI
Os fundamentos

• O processo da compra online
• Armadilhas a evitar
• As 7 características fundamentais de uma loja online

Gestão da Loja

• Análise de encomendas
• Análise de estatísticas de vendas, financeiras e comerciais
• Serviço ao cliente

Os "extras"

• Análise de encomendas
• Análise de estatísticas de vendas, financeiras e comerciais
• Serviço ao cliente

Criação da loja online

• Seleção do design/aspeto gráfico da loja
• Definições gerais (dados da empresa, meios de pagamento, taxas de entrega)
• Criação de produtos
• Criação de campanhas comerciais (descontos/promoções)
• Criação de páginas com informação legal obrigatória
• Criação de páginas com informação institucional (Perguntas Frequentes, Contactos, “Sobre”, Equipa)