
Comunicação Institucional
LCarga Horária: 25 horas
OBJETIVOS
Identificar a estratégia de comunicação adequada à estratégia da empresa.
Identificar as áreas de intervenção.
Explicar a interligação da comunicação com as outras funções da empresa.
Identificar os processos de gestão da comunicação na empresa.
Gestão da comunicação nas organizações
- A estratégia de comunicação ao serviço da empresa
- Áreas de Intervenção: Comunicação Institucional vs. Comunicação Marketing
- A Interligação da Comunicação com outras funções da empresa
- Actuação em Comunicação nas Empresas
Sistemas de Informação
Investigação de Base
Detecção de Problemas
Detecção de Necessidades
Planeamento Anual
Planeamento de Campanhas
Gestão de Campanhas e de
Projetos de Comunicação
- Processos da Gestão da Comunicação (Reporting, Monitoring e Controlling)
Imagem da empresa
- Porque trabalhar a imagem?
- O que é a identidade corporativa?
Elementos
Regras para a criação
- Imagem de empresa e imagem de produto
- A imagem e os stakeholders
- O papel da comunicação e do Marketing na formação da imagem
Marca
- A marca: valor e importância
- A identidade visual da marca
- A sustentação da marca