A Fullback – Sports Management & Innovation, nova associada da AIP e com sede nas Caldas da Rainha, é uma empresa de consultoria especializada em gestão desportiva e inovação no desporto para municípios, clubes e federações, de norte a sul do país. 

Fundada em março de 2020 e gerida por Tiago Sousa, tem como principal objetivo tornar as organizações desportivas, ou as que trabalham no setor do desporto, mais sustentáveis, mais digitais e inovadoras. 

A Fullback lançou recentemente um conceito, inovador e exclusivo em Portugal, o Smart Active Space. Trata-se de uma instalação ou espaço desportivo inteligente, transformador e sustentável que promove o desporto, o exercício e a atividade física de forma inclusiva. 

“Estes Smart Active Spaces podem ser concebidos nos formatos “indoor” ou “outdoor”, e são o futuro nas instalações desportivas”, prevê Tiago Sousa.

Sob o lema “Inquietos por inovar” (#inquietosporinovar), a empresa construiu os seus serviços em três pilares da gestão desportiva: gestão de projetos desportivos inovadores; transformação digital; e candidaturas a financiamentos, nacionais e internacionais. 


Designação da empresa: Fullback – Sports Management & Innovation

Setor: Desporto. Consultoria em gestão desportiva.

CAE: Computadores, unidades periféricas e programas informáticos. Outras atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares.

Concelho: Caldas da Rainha

Gerente: Tiago Sousa

Produtos/serviços: Gestão de projetos desportivos. Transformação digital. Candidaturas a financiamento. Consultoria e assessoria. Instalações desportivas. Públicos-alvo – Municípios, clubes, associações desportivas e federações desportivas.

Principais objetivos de curto e médio prazo: Tornar as organizações desportivas mais sustentáveis, digitais e inovadoras.