No passado dia 2 de novembro, uma delegação da AIP composta por Presidente e Vice-Presidentes, Diretora Geral e Diretores das várias áreas operacionais, visitaram a sede da GENERIS, na Amadora.

A GENERIS, líder de mercado em Portugal na área de medicamentos genéricos, foi criada em 2002. Atualmente faz parte do Grupo Aurobindo e está presente em 34 países, espalhados por quatro continentes.

O Grupo detém 24 fábricas, com os mais recentes equipamentos e 9 centros de I&D, e exporta para mais de 150 países.

Na sua atividade comercial, destacam-se 1492 medicamentos sujeitos a receita médica e 254 de uso hospitalar, permitindo a satisfação dos doentes com soluções de elevada qualidade e um custo acessível.

Os medicamentos genéricos da GENERIS representam 97% do valor de mercado homogéneo existente, nas mais diversas áreas (antibióticos; oncológicos; sistema nervoso central; dermatológicos; sistema cardiovascular; entre outros).

A unidade industrial, que funciona na Venda Nova desde 2006, produz anualmente 1,2 mil milhões de unidades (comprimidos, saquetas e cápsulas). Esta unidade divide-se em quatro áreas: produção, área de análise, escritórios e armazém). 

A GENERIS está também presente nos mercados de língua portuguesa (Angola, Cabo Verde, Moçambique e Macau). Marca também presença no Médio Oriente (Líbano, Líbia e Iraque). Na América e na Ásia já existem produtos registados e respetiva comercialização.