A Maionese Paladin Sea, elaborada com algas frescas da região de Aveiro, venceu o prémio Inovação nos Gama Innovation Awards 2022, que decorreu no final de outubro em Manchester, evento que distingue todos os anos os produtos mais inovadores a nível mundial no setor alimentar .

A utilização de algas marinhas para reduzir a percentagem de sal na Maionese do Mar foi um dos fatores determinantes para a conquista deste prémio.

Produzida a partir de algas frescas da região de Aveiro, cultivadas em ambiente controlado e sustentável, esta maionese recebe a salinidade natural da alga, o que significa ter menos 50% de sal do que a clássica.

A Maionese do Mar é um dos exemplos da capacidade de inovação da Paladin que, em parceria com a ALGAplus, voltou a desafiar os mercados e o paladar dos amantes da maionese.

Não é a primeira vez que a Paladin vê este produto premiado internacionalmente, tendo sido distinguido, em 2021, na categoria “Ingredient Innovation” do prestigiado Wabel Grocery Brands Summit, iniciativa que reúne anualmente os melhores profissionais do setor.