PORTUGAL SOU EU
Mostra Virtual Portugal Sou Eu | 4 Fev
Num contexto propício à realização de eventos on-line e porque as empresas precisam de continuar a promover e dar a conhecer os seus produtos e serviços e os consumidores necessitam de conhecer o que de melhor se produz em Portugal, vamos dedicar o dia 4 de fevereiro à primeira Mostra Virtual Portugal Sou Eu que se realizará totalmente online e em tempo real.
Venha conhecer produtos e serviços com elevado valor acrescentado de empresas que já têm o Selo Portugal Sou Eu. Usufrua desta experiência virtual que será um ponto de encontro entre a oferta e a procura de produtos e serviços de origem nacional. (certificados com o selo Portugal Sou Eu.)
Os expositores poderão ser “visitados” online e contactados através de uma chatbox.
Este evento conta ainda com um webinar sobre um tema da atualidade associado à marca Portugal Sou Eu.
A participação é gratuita mas sujeita a inscrição. >>INSCREVA-SE AQUI
Contamos consigo! Escolha Portugal, por todos.
A AIP é membro do Órgão Operacional do Programa PORTUGAL SOU EU
A Associação Industrial Portuguesa é membro do Órgão Operacional do Programa PORTUGAL SOU EU juntamente com a AEP, a CAP e o IAPMEI, CCP, APED e AHRESP.
Esta iniciativa aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros nº 56/2011 tem como objetivo é evidenciar a importância da valorização da produção nacional para a promoção da competitividade e do emprego nas empresas nacionais, em particular nas pequenas e médias empresas (PME). O Despacho nº 10191/2016 do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio/Ministério da Economia, de 11 de agosto, aprova a fase II do Programa “Portugal Sou Eu”, mantendo-se dois princípios base: a dinamização e valorização da oferta com elevada incorporação nacional e a promoção do consumo informado.
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
O Programa «Portugal Sou Eu» aposta forte e concertadamente numa estratégia que permita, simultaneamente, aumentar a competitividade das empresas portuguesas e fomentar uma maior incorporação de valor acrescentado na produção nacional.
Tem como objetivo reforçar o desenvolvimento das empresas portuguesas, através da valorização da oferta nacional, com base numa estratégia coletiva inovadora, capazes de funcionar como argumentos distintivos para a recuperação económica e promoverem a competitividade do tecido económico. Procura aumentar a produção nacional através da dinamização do mercado interno, contribuindo também para criar condições para aumentar o número de empresas com potencial para exportar.
1. Estimular a competitividade das empresas nacionais;
2. Fomentar a produção com acrescida incorporação de valor em Portugal, contribuindo para a revitalização do tecido produtivo nacional;
3. Fomentar a mudança de atitude dos consumidores e das empresas através do reconhecimento dos valores associados à origem nacional dos produtos;
4. Dinamizar a procura dos bens e serviços que mais contribuem para a criação de valor em Portugal, nomeadamente no que diz respeito à criação de emprego e de riqueza nacional;
5. Assegurar a articulação e coerência entre as ações públicas e privadas que se enquadrem nestes objetivos.
OBJETIVOS OPERACIONAIS
a) Aumentar a divulgação e notoriedade da marca «Portugal Sou Eu» e criar condições que permitam aos consumidores uma escolha informada, fomentando a importância atribuída pelos portugueses ao consumo de bens e serviços com origem Portugal;
b) Potenciar a valorização da oferta nacional e evidenciar as suas características diferenciadoras como uma mais-valia competitiva e um fator de afirmação da identidade e excelência do país, bem como estimular uma mudança de atitude dos consumidores e das empresas, visando o reconhecimento e a valorização da incorporação nacional dos produtos e dos serviços nacionais;
c) Dinamizar a procura dos produtos e serviços que mais contribuem para a criação de valor em Portugal, contribuindo para a retoma sustentável do crescimento económico;
d) Estimular a produção nacional de bens e de serviços com acrescida incorporação de valor, como forma de aumentar a competitividade das empresas nacionais, sobretudo PME, e a criação de emprego;
e) Explorar sinergias resultantes do encontro entre empresas e estabelecimento de cadeias de fornecimento.
ALGUNS ESTUDOS DESENVOLVIDOS
• Relatório Benchmarking do sector retalhista
• Grandes empresas e rede de fornecedores
PLATAFORMAS
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CONSULTAS
Serviços Tour Portugal Sou Eu - de 29 de março de 2017 a 10 de abril (18h00) de 2017
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