Faça o seu intercâmbio connosco!  

Com vista à promoção da partilha de experiências e aquisição de novos conhecimentos entre jovens empreendedores e empresas europeias com experiência comprovada, a AIP participa num consórcio com diversas entidades de diferentes países (Itália, Grécia, Espanha, Suécia, Turquia, Áustria, Roménia, Bélgica e Reino Unido), sendo ponto de contacto local de apoio à realização de candidaturas ao programa Erasmus para Jovens Empreendedores. Contacte-nos para empreender@aip.pt
 
Trata-se de um programa transfronteiriço que dá aos empreendedores (NE), ou aos que pretendem sê-lo, a oportunidade de adquirirem conhecimentos para gerirem o seu negócio junto de empreendedores experientes (HE), num outro país participante no programa. 


Quer seja um novo empreendedor (NE) ou um empreendedor experiente (HE), o programa poderá fornecer valor acrescentado ao seu negócio. Os benefícios possíveis incluem troca de conhecimentos e experiências, oportunidades de trabalho em rede em toda a Europa, novas relações comerciais ou mercados no exterior.

• BENEFÍCIOS

Como novo empreendedor, beneficiará da formação on job numa pequena ou média empresa sediada num país participante no programa. Este facto facilitará o sucesso do arranque do seu negócio ou o fortalecimento do seu novo projecto. Poderá também tirar partido do acesso a novos mercados, da cooperação internacional e do potencial de colaboração com parceiros de negócio no estrangeiro. 

Enquanto empreendedor de acolhimento, poderá beneficiar de novas ideias sobre o seu negócio, vindas de um jovem empreendedor motivado, o qual poderá ter competências ou conhecimento em áreas que não são dominadas por si e que podem complementar os seus. A maioria dos empreendedores apreciaram tanto a experiência que decidiram acolher posteriormente outros novos empreendedores.

Mais informações: website | Programa

  • Os Benefícios Fiscais em Vigor no Ano de 2017

    Publicado: 26 May - Ler Mais


  • Manulena abre loja de velas em Fátima com oficina-workshop

    Publicado: 26 May - Ler Mais


  • Lusiaves reduz em 50% consumo de energia elétrica na Unidade da Marinha das Ondas

    Publicado: 26 May - Ler Mais