AÇÕES 2018 - Matchmaking

CO-ORGANIZAÇÃO AIP

Para mais informações contacte-nos em een.portugal@aip.pt ou 213 601 055/1143

Peru Natura 2018                                                    

O Peru Natura 2018  é um Evento B2B organizado pelo PROMPERU- Export Promotion Commission Peru e co-organizado pela AIP-CCI, enquanto entidades dinamizadoras da Enterprise Europe Network,  para apresentar a oferta dos produtores Peruanos a potenciais compradores internacionais e distribuidores.

O evento irá decorrer de 25 a 26 de Setembro 2018 na cidade de Lima, Perú.

Os principais objetivos do evento são a apresentação aos visitantes internacionais das oportunidades de negócio oferecidas pelo Perú, no setor agroindustrial (produção agrícola, transformação/ indústria alimentar) e a promoção de reuniões B2B para matchmaking de empresas provenientes dos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina.

A organização Peruana assegurará  a deslocação, alojamento e despesas de refeição (almoço) aos primeiros compradores internacionais que se registem, sob avaliação prévia.

 

Os principais produtos a negociar são:

  • Frutas e vegetais frescos (mirtilos, abacates, uvas, mangas, bananas, romãs, espargos, gengibre, cebolas),
  • Frutas congeladas (morangos, mirtilos, abacates, mangas, alcachofras, espargos),
  • Polpas e concentrados (manga, maracujá, lúcuma, camu camu),
  • Cereais e sementes (Quinoa, Chia),
  • Ingredientes funcionais (maca, camu camu),
  • Especiarias e ervas aromáticas
  • Produtos de Cacau

 As inscrições decorrem até 31/Agosto/2018.

 Mais informações e inscrições aqui

MAD’IN’EXPO Brokerage Event 2018                   

O MADIN EXPO  Brokerage Event 2018 é organizado pela CCI Martinique e co-organizado pela AIP-CCI, enquanto entidades dinamizadoras da Enterprise Europe Network,  para apresentar a oferta dos produtores da Martinica a potenciais compradores internacionais e distribuidores.

A Martinica é um território privilegiado pois apesar de pertencer geograficamente às Caraíbas pertence também à União Europeia (França Insular). Os sectores de atividade económica mais significativos são os serviços (33% PIB) e a Indústria (9% PIB).

O MADIN EXPO irá decorrer de 04 a 07 de outubro 2018 no Palais des Congrès de Madiana (Schoelcher), contando com a presença de 6 sectores-chave:

  • Agroindustria
  • Indústria Química
  • Construção
  • Energia e Ambiente
  • Equipamentos domésticos
  • Artesanato / Técnicas de Produção

A CCI Martinique oferece às empresas portuguesas que pretendam participar neste evento:

  • 100% do valor do alojamento para 3 dias
  • 50% do valor do bilhete de avião de regresso a Portugal
  • Transfers do Aeroporto (Aeroporto/Hotel/Feira)
  • Entrada na Feira Madin’Expo e visitas de negócios
  • Reuniões B2B com os expositores

Não perca esta oportunidade! As inscrições decorrem até 05/setembro/2018.

 Mais informações e inscrições : een.portugal@aip.pt



Atlantic Stakeholder Platform Brokerage Event 

Vigo (Espanha)  | 23 de Outubro de 2018

O Mar e os Oceanos refletem um imenso potencial de riqueza não só a nível dos recursos que podem ser explorados mas também pela criação de emprego e desenvolvimento de competências dos recursos humanos. Como tal, são vetores fulcrais para o desenvolvimento da Economia Europeia.Este evento de Brokerage, promovido pela EEN -Enterprise Europe Network,  surge enquadrado na 5th Atlantic Stakeholder Platform Conference (ASPC) , na qual serão apresentados as principais concretizações da implementação do Plano de Ação  para o Atlântico que tem por objetivo revitalizar a economia marinha e marítima nesta região, a fim de promover o crescimento sustentável nas regiões costeiras e impulsionar a «economia azul», preservando simultaneamente o equilíbrio ambiental e ecológico.O plano de ação incentiva os Estados-Membros desenvolver estratégias de cooperação transnacional, partilhando informações, custos, resultados e melhores práticas, e procurando encontrar novos domínios de atuação em matéria de atividades marítimas como a pesca, a aquicultura, o turismo e o transporte marítimo, as energias renováveis offshore e a biotecnologia marinha, entre outros.Neste evento serão ainda apresentadas as oportunidades de financiamento a nível regional, nacional e europeu, com especial ênfase para os programas aplicados a PME, reconhecendo-se o seu papel fundamental enquanto empregadores e inovadores no domínio marinho.                     

Principais Sectores envolvidos: Construção naval, Transportes e Infraestruturas, Energias Renováveis, Agroalimentar, Recursos Marinhos, Turismo                     

Mais informações e  Inscrições aqui

Nordic Organic & Natural                                
Matchmaking Event 2018                                

A AIP-CCI associa-se ao parceiro EEN da Suécia ALMI para coorganizar e dinamizar a participação das empresas portuguesas no NORDIC ORGANIC & NATURAL MATCHMAKING EVENT 2018, a realizar nos dias 14 e 15 de Novembro em Malmö.

Este evento, que promove reuniões B2B entre empresas, ocorre em simultâneo com as Feiras Profissionais Nordic Organic Food Fair e Natural Products Scandinavia.

As empresas participantes poderão interagir com mais de 500 fornecedores, de cerca de 50 países, dos sectores Alimentação & Bebidas, Cosmética e Nutrição, Produtos orgânicos e naturais, Saúde e Bem-estar.

 Para mais informações sobre as condições de acesso ao evento, clique aqui                                                      

Aceda aqui à Ficha de Inscrição

Contacte-nos een.portugal@aip.pt

BREVEMENTE

• Evento Final CROSSIDEAS | FCT NOVA /AIP 

Campus da Caparica, 13 de Outubro 2018

Sobre a Enterprise Europe Network

APOIAR PME COM AMBIÇÃO DE INOVAR E CRESCER INTERNACIONALMENTE

A Enterprise Europe Network constitui a maior rede de serviços de informação e aconselhamento às empresas na Europa. Dispõe de cerca 600 pontos de contacto espalhados por mais de sessenta países.
Está integrada no COSME - Programa Europeu para a competitividade das empresas e das PME e surgiu como instrumento de suporte ao desenvolvimento empresarial no espaço europeu, disponibilizando serviços transversais de apoio à atividade das empresas, à dinamização de oportunidades de negócio, de cooperação empresarial e de acesso a novos mercados, oferecendo, numa lógica de integração de competências, um serviço de balcão único, reunindo as diversas soluções disponíveis em termos de instrumentos e programas comunitários de apoio às PME.
No âmbito da sua atuação na NETWOK, a AIP-CCI é responsável por atuar nas seguintes regiões: Península de Setúbal, Médio Tejo, Lezíria do Tejo e Oeste.
Não obstante, existe na Rede um conceito de “No Wrong Door”, pelo que deverão ser atendidas todas as empresas independentemente do seu setor e localização, encaminhando para o parceiro regional de referência.

Poderá receber apoio privilegiado e gratuito da Rede para assuntos relacionados com temáticas da Europa ou com procura de parceria internacionais ou para receber informação da CE de interesse para as empresas, tais como: 

  • Programas Europeus
  • Financiamento Europeu
  • Consultas Públicas Setoriais
  • Informação sobre nova legislação e standarts europeus
  • Acesso facilitado ao IPR Helpdesk (Propriedade Industrial)
  • Apoio em questões relacionadas com Inovação

Solicite o seu apoio gratuito


  • AIP analisa modelos de cooperação entre grupos fortemente internacionalizados e PME: o caso francês

    Publicado: 11 May - Ler Mais


  • AIP e Sonae promovem internacionalização de PME

    Publicado: 11 May - Ler Mais


  • AIP divulga rede Enterprise Europe Network e oportunidades de negócio no Madan Parque

    Publicado: 9 Feb - Ler Mais