No próximo dia 18, às 10h, venha participar no workshop “Como elaborar candidaturas de sucesso ao SI2E?”, uma iniciativa do FactorC em parceria com a AIP. Aproveite para conhecer o Sistema de Incentivos especificamente desenhado para  territórios do Concelho de Cascais, podendo beneficiar de um incentivo entre 30% e 50% do investimento elegível e de apoio à criação de postos de trabalho. Inscreva-se

O FatorC é um programa de Desenvolvimento Local de Base Comunitária – Alcabideche e São Domingos de Rana, que visa estimular a coesão social e económica, através do aumento do número de empregados e de jovens com percursos educativos e formativos completos. 

 Está aberta, entre 19 de Junho a 3 de Agosto de 2018, uma  nova fase de apresentação de candidaturas ao SI2E  do FatorC. Trata-se da única oportunidade de financiamento não reembolsável existente para operacionalizar apoios ao empreendedorismo e à criação de emprego, por via do PO da Região de Lisboa, em Alcabideche e São Domingos de Rana.

O SI2E admite o financiamento através de dois fundos comunitários – Fundo Social Europeu (FSE) e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) – para apoiar dois tipos de projetos:

• Criação de micro e pequenas empresas;

• Expansão ou modernização de micro e pequenas empresas.

Podem candidatar-se:

• Empreendedores

• Empresários em nome individual

• Empresas públicas

• Empresas privadas com ou sem fins lucrativos

As entidades devem estar legalmente constituídas à data da candidatura, ter certificação eletrónica IAPMEI de micro ou pequena empresa, conduzir ao investimento e à criação de postos de trabalho no território elegível do FatorC, a saber:

• Freguesia de Alcabideche: Abuxarda, Adroana, Alcabideche, Alcoitão, Alvide, Amoreira, Atibá, Atrozela, Bairro da Cruz Vermelha, Bicesse, Cabreiro, Carrascal de Alvide e Manique;

• Freguesia de S. Domingos de Rana: Abóboda, Cabeço de Mouro, Caparide, Conceição da Abóboda, Matarraque, Matos Cheirinhos, Outeiro de Polima, Polima, São Domingos de Rana, Talaíde, Tires, Trajouce e Zambujal.

Os montantes de apoio disponíveis são os seguintes:

• Através do FEDER – Subsídio entre 30% e 50% do investimento. Limite do investimento elegível: €100.000.

• Através do FSE – Apoio por posto de trabalho criado: até 15 meses. Limite do apoio por mês, por posto de trabalho: 1 IAS.

O fator C, em parceria com a AIP, vai dinamizar no próximo dia 12 de julho, às 10h, um workshop “Como elaborar candidaturas de sucesso ao SI2E?”, onde serão dadas a conhecer todas as condições para as empresas poderem beneficiar destes incentivos e analisadas as diferentes fases do processo de uma candidatura a estes incentivos.

 O workshop é gratuito.  Inscreva-se.