O volume de negócios consolidado do Grupo Visabeira atingiu um novo máximo histórico em 2017: 638 milhões de euros, mais 6% que no ano anterior. E registou um EBITDA de 124 milhões de euros, representando um crescimento de 12%, face ao ano anterior. O resultado líquido superou os 50 milhões de euros, correspondendo a um crescimento de 77%. O Grupo manteve uma forte aposta na estratégia de internacionalização, o que ficou bem espelhado no montante de volume de negócios gerado fora de Portugal, que atingiu o patamar dos 64%, com um crescimento de cinco pontos percentuais, resultado sobretudo da dinâmica das empresas que detém em 17 países e da venda dos seus produtos e serviços em mais de 70 mercados.

 

“Na realidade pluricontinental em que o grupo vai continuar a crescer e a expandir a sua presença, o ano de 2017 fica marcado pelo início de actividade de uma empresa no mercado italiano, pelo arranque da operação de rede na Índia e pela consolidação de importantes mercados europeus em que se destacam França, Bélgica, Alemanha, Dinamarca e Reino Unido”, considera a Visabeira.

 

Para o reforço da marca Visabeira, o grupo tem canalizado a sua atenção para as novas oportunidades de expansão em regiões como a Europa do Norte, Médio Oriente, África, Ásia e América Central.

 

O grupo superou a fasquia dos dez mil colaboradores, espalhados pelo mundo, “um marco importante a relevar neste exercício”, conclui.