A partir de uma tecnologia bio-industrial inovadora, a EntoGreen, marca criada e detida pela Ingredient Odyssey, SA, contribui para a sustentabilidade do sector agro-alimentar e resolve dois grandes problemas globais – a escassez nutricional e os desperdícios alimentares.

A EntoGreen colabora no desenvolvimento de uma alimentação sustentável, centrando-se na criação de tecnologias de base biológica que possibilitem reutilizar os desperdícios nutricionais, reintroduzindo-os na cadeia de valor.

A marca tem como desiderato a mudança de hábitos, optimizando a pegada ecológica do sector agro-alimentar.

É especialista na produção e uso da Mosca Soldado Negro, através da criação de uma tecnologia de bio- digestão altamente eficiente e produtiva.

Desenvolveu soluções biotecnológicas para a produção de proteína animal e fertilizantes orgânicos, a partir da reutilização e valorização de subprodutos da indústria agro-alimentar.

A empresa nasceu em 2014, mas a tecnologia é o resultado de um longo processo de I&D, iniciado em 2012.

A Ingredient Odyssey tem unidade fabril na região do Ribatejo, em Santarém, mas é seu objectivo no futuro instalar mais fábricas noutros países, através de investimento directo ou parceria.

Além da produção, dedica-se a apoiar projectos de alimentação sustentável, baseados em insectos, como a prestação de serviços de consultoria nas áreas de I&D e industrial.

Denominação:  INGREDIENT ODYSSEY, SA / marca ENTOGREEN

Concelho: Santarém

Sector: Indústria

CAE: Fabricação de outros produtos alimentares diversos n.e.

Gerente/Administrador: Daniel Murta

Principais produtos e/ou serviços: Mosca Soldado Negro; soluções biotecnológicas para a produção de proteína animal e fertilizantes orgânicos; consultoria e formação nas áreas de I&D e industrial.

Principais objectivos a curto e médio prazo: Instalar fábricas noutros países, através de investimento directo ou em parceria.