A AIP apresentou os resultados do projeto “Magical Industry Tour”, no dia 19 de dezembro, a mais de duas dezenas de startups que desenvolvem produtos e serviços para diversos sectores de atividade na incubadora do Madan Parque, parque tecnológico instalado na Caparica. A sessão foi organizada pelo Madan Parque, no âmbito da iniciativa “Madan Coffee Talks”, cuja finalidade é promover o encontro e o debate entre micro empresas e PME de base tecnológica, bem como divulgar projetos que promovam, entre outros, o empreendedorismo, a prototipagem e o crowdfunding, como é o caso do “Magical Industry Tour”, da AIP.

Este projeto teve como objetivo potenciar a criação de empresas inovadoras capazes de atuar no mercado global. O empreendedorismo criativo, a prototipagem e o crowdfunding foram seus eixos estruturantes. A conceção e divulgação de um conjunto de protótipos dinamizados por empreendedores jovens no âmbito do projeto foram alguns dos principais outputs do projeto.

Durante a sessão foi apresentado um protótipo de uma guitarra, totalmente construída por jovens empreendedores a partir de materiais recuperados e de baixo custo.

Lançado em 2016, este projeto de empreendedorismo criativo foi cofinanciado pelo Programa Compete 2020, no âmbito do Sistema de Incentivos Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial.