O “Portugal Sou Eu”, através da Associação Industrial Portuguesa (AIP), criou um vídeo, protagonizado pela "Família Lusitano", para as Escolas, com o objetivo de sensibilizar as crianças, enquanto influenciadoras das opções de compra realizadas pelos seus educadores, para a importância do consumo de produtos nacionais, e para a temática da incorporação nacional, através de materiais didáticos simples, com vista ao desenvolvimento de atividades em sala de aula.

O vídeo está disponível no Canal de Youtube da AIP e pode ser visto aqui.

Esta é uma iniciativa da AIP, parceira do Programa “Portugal Sou Eu”, que nos  últimos dois anos letivos envolveu 99 escolas, 5.463 alunos e 242 turmas nos “Ateliers Empreender Criança” e “Academia Empreender Jovem”.

A divulgação do “Portugal Sou Eu” nas escolas, desde 2015, é feita com materiais didáticos adaptados às faixas etárias de crianças e jovens, do 1º, 2º e 3º ciclo, que explicam de forma simples os benefícios económicos e sociais para o país da importância do consumo de produtos nacionais.

As escolas que aderem a esta iniciativa recebem os cadernos de atividades “Ideias brilhantes em português”, para professor e aluno, uma espécie de sebenta A5, que para além de ser um espaço para registo de ideias em texto ou grafismo, contém sugestões de trabalho, dicas úteis, frases motivadoras e curiosidades para a criação de produtos e serviços "Portugal Sou Eu".

Este material didático é agora complementado com o vídeo sobre a "Família Lusitano", com uma linguagem simples dos conceitos associados ao "Portugal Sou Eu", para apoio do professor e inspiração no desenvolvimento das atividades em sala de aula.

Saiba mais sobre o "Portugal Sou Eu" em http://portugalsoueu.pt/.