Acompanhar as empresas na melhoria da gestão da energia utilizada e consequente redução da fatura de energia elétrica é o objetivo da Metelo Energia que agora tem como parceiro de negócio a espanhola Cactus2e.

 

Os serviços de eficiência energética são, na sua maioria, propostos de forma integral. O processo inicia-se numa auditoria ao consumo efetuado pela empresa onde são encontradas melhorias para atingir os objetivos traçados.

 

Após a auditoria técnica é elaborada uma proposta onde se descreve o projeto a implementar, se apontam as mudanças necessárias e o valor da redução de energia que se pretende atingir.

 

“A implementação do projeto tem como suporte o financiamento da solução cujo valor da poupança de energia irá servir para liquidar o investimento indicado”, sublinha Jorge Metelo, fundador e administrador da empresa.

 

A Metelo tem neste momento dois projetos em curso, em dois hotéis situados um em Lisboa e outro em Cascais – instalação de painéis solar fotovoltaicos e térmico, através dos quais estima garantir uma poupança de cerca de 16% na fatura de energia elétrica.

 

A empresa integra o grupo Metelo.Com, criado em Maio de 2003 com o objetivo de prestar serviços de excelência nas áreas de Lavandaria e Informática. “Durante os últimos 15 anos, melhoramos processos e procedimentos e assim servimos cada vez melhor os nossos clientes”, acrescenta Jorge Metelo.