A LSI Stone, uma das maiores exportadoras portuguesas de pedra natural, foi premiada pelo “RIBA National Award 2017”, no projeto The Remembrance Centre, no National Memorial Arboretum, situado próximo da cidade de Birmingham, Reino Unido.

Foi o único projeto a receber um prémio da zona Oeste do país, e concorre agora para o Stirling Prize, o mais prestigioso galardão de arquitetura do Reino Unido.

O projeto desenvolvido pelo gabinete de arquitetura Glenn Howells Architects, que escolheu a pedra moleanos, unicamente extraída em Portugal, e uma das pedras calcárias mais conhecidas do mundo, que a LSI Stone forneceu, respondendo às exigências arquitetónicas do trabalho agora premiado.

A LSI Stone é uma empresa portuguesa especializada no fornecimento e processamento de pedras naturais. Está localizada nas Pedreiras, no coração do Maciço Calcário Estremenho, o mais importante centro de extração de calcário em Portugal.

A empresa combina o know-how, a experiência e a tecnologia mais recente no processamento de pedra, fornecendo uma ampla gama de produtos personalizados e soluções feitas para qualquer tipo de projeto arquitetónico ou decorativo em pedra natural.

Ao longo dos anos, a LSI Stone tem reforçado a sua competitividade além-fronteiras, sendo uma referência a nível mundial pela inovação e, aquisição de tecnologia de última geração. Estas medidas proporcionam o desenvolvimento de produtos de elevada qualidade capazes de competir com as melhores empresas mundiais do sector.

Fundada em 1999 como Inovopedra por Regina Vitório e Pedro Vazão, realiza projetos de larga escala para mais de 25 países.


Galeria de imagens: