Análise dos contributos da tecnologia, da ciência e da educação-formação, com vista à sustentabilidade das cidades, e conhecimento das alterações que irão influenciar a vida dos cidadãos no futuro são os objetivos do “Encontro Lisboa - Düsseldorf: Cidades Inteligentes/Perspetivas dinâmicas para a internacionalização” que se realizará no dia 16 de outubro, na sede da AIP, na Junqueira, com entrada livre sujeita a inscrição.

Sustentabilidade e internacionalização são temas em destaque neste encontro, analisados por empresários, gestores e especialistas no conceito “cidade inteligente” (ou smart city, na versão inglesa). Ou seja, aquela que usa as tecnologias ao seu dispor para a otimização da sua infra-estrutura e diminuição dos problemas reais da população.

Neste encontro empresarial, para além das intervenções da AIP, da embaixada da Alemanha e da Câmara Municipal de Düsseldorf, os participantes vão poder conhecer a experiência na matéria de empresas e organizações como a NOVA IMS, Ceconomy Düsseldorf (plataforma europeia), Digital Stacht Düsseldorf, Vodafone GmbH, Cluster Smart Cities Portugal, Omniflow SA - Smart Lighting e Morbey Consulting. O evento termina com uma sessão de networking.

Mais informações: internacionalizacao@aip.pt | 213 601 123 | www.aip.pt