O Forum para a Competitividade vai realizar uma Conferência de Homenagem a Henrique Medina Carreira sobre "A Dívida Pública e o Crescimento Económico em Portugal", no dia 28 de setembro, às 15h15, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, na qual estará presente o Presidente da República e o Governador do Banco de Portugal.

A abertura está a cargo de Isabel Mota, Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, seguida da intervenção de Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal.

Seguir-se-á uma mesa redonda com a temática "A Sustentabilidade do Défice e da Dívida Pública em Portugal e a Importância de um Crescimento Económico Robusto como Condição da Sustentabilidade do "Estado Social"", moderada por João Salgueiro, e que conta com a participação de Daniel Bessa, Paulo Trigo Pereira, Pedro Braz Teixeira, Ricardo Costa e Teodora Cardoso.

No encerramento da Conferência, prevista para as 18h45, terá a palavra Pedro Ferraz da Costa, presidente do Forum para a Competitividade, e Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição prévia através do telefone 210987502 ou do email geral@forumcompetitividade.org . Consulte o Programa.

Henrique Medina Carreira, advogado, fiscalista e ministro das Finanças no I Governo constitucional, faleceu em julho deste ano, aos 85 anos.