A AIP foi o palco escolhido pelo Ministério do Ambiente para a realização do seminário de “Apresentação dos Avisos do Fundo Ambiental para a Descarbonização da Indústria”, no dia 9 de Fevereiro. A iniciativa contou com a intervenção dos ministros do Ambiente, Matos Fernandes, da Economia, Caldeira Cabral, e do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e a participação de cerca de uma centena de empresários. Para o presidente da AIP, “o Ministério do Ambiente tem tomado um conjunto de iniciativas e medidas, nomeadamente o Fundo Ambiental, que vão ajudar a concretizar alguns objectivos estratégicos para o país e a alterar a relação pouco próxima que tem existido entre o tecido empresarial e o próprio Ministério”.

“Não há memória, quer nesta casa quer noutras associações industriais, de nos últimos 15 anos ter decorrido uma sessão desta natureza presidida pelo ministro do Ambiente”, sublinhou José Eduardo Carvalho.

 “Notamos que a situação está a mudar”, afirmou o presidente da AIP, ao destacar que o trabalho em curso “é incontornável para a competitividade futura”.

 “Há uma maior consciência do sector da indústria transformadora para a necessidade de incorporar práticas e tecnologia para melhorar os processos produtivos tendo em conta objectivos ambientais”, concluiu José Eduardo Carvalho, presidente da AIP e vice-presidente da CIP.


Galeria