Portugal marcou presença, pela primeira vez, na 27ª edição do Taipei International Food Show (Food Taipei), que teve lugar entre os dias 21 e 24 de junho. Com origem no setor agroalimentar, a delegação nacional, organizada pela AIP, expôs o que de melhor se faz em Portugal no setor dos vinhos e do azeite.

Desenhado por um arquiteto português a residir em Taiwan, o stand nacional apresentou uma imagem moderna do país, aliada à tradição da cortiça.

Em complemento à participação, a delegação realizou duas sessões de degustação, ao jantar, junto de interlocutores, jornalistas e especialistas locais do setor no único restaurante português de Taiwan, o TUGA.

A feira Food Taipei é a principal do setor em Taiwan, tendo contado na edição anterior com cerca de 37.000 m2 de área de exposição, 1.656 expositores, oriundos de 40 países / regiões, 36 pavilhões de grupo, 67.599 visitantes profissionais de 108 países / regiões e 800 encontros bilaterais para compra e venda, junto de importadores, distribuidores e outros. A Food Taipei destina-se a profissionais do setor, sendo aberta ao público em geral apenas no último dia da feira. Os principais mercados de origem dos visitantes foram Taiwan, China, Japão, Malásia e Filipinas. A feira contou ainda com stands dos EUA, Japão, Espanha, Brasil, Rússia, Polónia, Bélgica, Coreia do Sul, Áustria e Alemanha, entre outros.

Nesta edição, o evento foi composto por cinco feiras, nomeadamente: FOOD TAIPEI; FOODTECH & PHARMATECH TAIPEI; TAIPEI PACK; Taiwan HORECA e HALAL TAIWAN. Através das mesmas, os participantes puderam encontrar num só local produtos alimentares, embalagens, máquinas de processamento alimentar, hotelaria e catering, bem como produtos com o certificado halal.

 

Galeria de imagens (clique na foto)