Nova associada da AIP, a ACL - Assistência Técnica e Material  Eléctrico Lda, com sede em S. João da Madeira, no distrito de Aveiro, oferece soluções avançadas nas áreas da electricidade e automação industrial assim como na electrónica e na eficiência energética predial.

A experiência e o conhecimento granjeado durante 30 anos de actividade no sector garantem qualidade para responder aos desafios e às necessidades do mercado, sejam organizações privadas ou públicas, de âmbito empresarial ou habitacional, recorrendo a tecnologias de vanguarda. 

Ana Cardoso, sócia-gerente da ACL, destaca como principais produtos a “elaboração de todo o tipo de quadros eléctricos” e de “projectos de automação e iluminação”, mas também a “construção de máquinas na área da automação”.

“Dar vida às ideias do cliente”, sublinha a gestora, “a fim de obterem maior rentabilidade no seu ramo de actividade”, é a abordagem que caracteriza o negócio da empresa.

Os produtos da ACL “estão enquadrados no âmbito das tecnologias avançadas”, explica Ana Cardoso, onde “a automação, a electricidade e a electrónica têm nos dias de hoje um papel preponderante”. Por isso, são concebidos para “garantir boa produtividade e qualidade”, factores “determinantes nestes projectos”, assegura.

A empresa presta assistência técnica a todo o tipo de máquinas e equipamentos, mas também fornece as mais diversas de peças e componentes, com entrega ao domicílio do cliente. 

Novidade é a criação de uma unidade de negócios que contempla a electricidade predial, a pichelaria e a reparação de electrodomésticos.

Para além da ACL, Ana Cardoso gere outras empresas (neste momento está em curso o processo de constituição de um grupo empresarial) que actuam em diversos sectores como a construção civil (com a Trave Principal, em Aveiro ), promoção imobiliária, arquitectura (com a Nuance Lógica, em Braga), e sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado (Avac). 

As empresas estão presentes em Braga e Aveiro, sendo que nesta última região também actua através da Melom (marca de franchising especializada em obras e remodelações).

São objectivos da ACL “aumentar a área de actividade, expandindo-a a outros mercados”, adianta Ana Cardoso, afirmando-se assim resiliente num quadro onde a pandemia não cortou a corrente dos seus negócios. 

Denominação: ACL - ASSISTÊNCIA TÉCNICA E MATERIAL  ELÉCTRICO LDA

Concelho:  S. João da Madeira

Sector: Instalações especiais

CAE: Instalação eléctrica industrial, comercial, residencial e outras. Eletricidade Industrial; Automação Industrial e Eletrónica.

Gerente/Administrador: Ana Maria Lopes Cardoso

Principais produtos e/ou serviços: Electricidade industrial; automação industrial; electrónica; quadros eléctricos; projectos de automação; iluminação; construção de máquinas na área da automação; assistência técnica a todo o tipo de máquinas e equipamentos; fornecimento de todo o tipo de peças e componentes com entrega ao domicílio do cliente; electricidade predial; pichelaria e reparação electrodomésticos.

Principais objectivos a curto e médio prazo: Aumentar a área de actividade, expandindo-a a outros mercados