1 de Abril de 2019 | aip

Cazaquistão | Mercado de OportunidadesCazaquistão

Esta sessão contou com a intervenção de Roman Vassilenko, Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros do Cazaquistão e do Embaixador para Portugal e as empresas portuguesas tiveram a oportunidade de contactar com uma delegação cazaque.

Em 2018 o PIB do Cazaquistão cresceu 4%. O país tem como objectivo tornar-se um dos 30 países mais desenvolvidos do mundo. Durante os 27 anos de independência, o Cazaquistão recebeu mais 300 mil milhões de dólares em investimentos diretos do estrangeiro.
De acordo com o relatório Doing Business 2018 do Banco Mundial, no ranking geral sobre facilidade de fazer negócios, o Cazaquistão está em 28o lugar, e em termos de “proteção dos investidores minoritários” em 1o lugar entre os 190 países do mundo.

O Cazaquistão tem acesso ao mercado comum da União Económica da Eurásia com mais de 180 milhões de consumidores, bem como aos mercados vizinhos com um volume total de 500 milhões de consumidores (países do Mar Cáspio - 150 milhões, mercados da Ásia Central - 50 milhões, China Ocidental - 300 milhões). 

Team Member
Team Member
Team Member
Team Member