Blog Thumb

PME Soluções de Financiamento 

 projeto siac 2018/2020 
MAIS INFORMAÇÃO
Blog Thumb

PME Finance
for Growth

 projeto siac 2018/2020  MAIS INFORMAÇÃO
Blog Thumb

Vales 2020

 Consultoria para pme MAIS INFORMAÇÃO
Blog Thumb

SI2E

 consultoria para PME MAIS INFORMAÇÃO

DESTAQUES | Julho

Linha de Crédito Capitalizar 2018

Está disponível, desde 11 de julho de 2018, a Linha de Crédito Capitalizar 2018. Esta linha está estruturada em linhas de crédito específicas:
- Linha “Micro e Pequenas Empresas”, para melhorar as condições e facilitar o acesso ao crédito às Micro e Pequenas Empresas

- Linha “Indústria 4.0 - Apoio à Digitalização”, para melhorar e facilitar o acesso ao crédito às empresas que desenvolvam, produzam ou invistam em soluções tecnológicas no âmbito da Indústria 4.0 – Apoio à Digitalização

- Linha “Fundo de Maneio”, para complementar à Linha IFD (que tem restrições ao financiamento de Fundo de Maneio)

- Linha “Plafond de Tesouraria” ,com o objetivo de Induzir a oferta de crédito na modalidade de plafond de crédito em sistema de revolving conferindo maior flexibilidade à gestão de tesouraria

- Linha “Investimento Geral”, para financiamento de investimentos nas Regiões de Lisboa e Algarve de Não PME e CAE fora da Linha Capitalizar

- Linha “Investimento Projetos 2020” ,para complementar à Linha IFD 2016 para despesas de investimentos em projetos 2020

• Saiba mais 

Candidaturas SI2E Região de Lisboa

Estão abertas candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) para territórios dos seguintes concelhos da Região de Lisboa:

Até 17 de Agosto, Cascais, SI2E – GAL FACTORC
Até 19 Setembro, Lisboa , SI2E - GAL REDE DLBC LISBOA - BAIRRO HISTÓRICO | BAIRRO MUNICIPAL | BAIRROS OUTROS/MISTOS + AUGI

Até 28 de Setembro, Sintra, SI2E - GAL URBAN SINTRA
O incentivo é a fundo perdido, de 30% a 50% do investimento elegível.
Saiba mais na nossa página SI2E.

Fale connosco (213 601 055) ou envie-nos um mail para enquadrar uma possível candidatura (financiamento@aip.pt). 

Acreditação de entidades para Vale Economia Circular e Vale Comércio

Já está disponível lista de entidades acreditadas para a prestação de consultoria do Vale Economia Circular e Vale Comércio.
Aguarda-se para muito breve abertura de concurso para as empresas poderem concorrer a esta consultoria
AIP está acreditada para estes Vales.

Fale connosco (213 601 055) ou envie-nos um mail para se preparar previamente (financiamento@aip.pt).  

Taxas de juro em novos empréstimos

A taxa de juro média dos novos empréstimos concedidos a sociedades não financeiras em maio foi de 2,45% (2,55% em abril).

A descida verificada reflectiu a diminuição das taxas de juro, quer no segmento das operações abaixo de 1 milhão de euros (de 2,87% para 2,83%), quer nas operações acima de 1 milhão de euros (2,09% para 1,88%).

DESTAQUES | Junho

Taxas de juro de novas operações de empréstimos

De acordo com a publicação do Banco de Portugal de 10 de abril , a taxa de juro média dos novos empréstimos concedidos a sociedades não financeiras foi de 2,46%, em fevereiro (2,21% em janeiro). Nas novas operações de crédito a particulares para habitação, a taxa de juro média foi de 1,46%. No crédito ao consumo e para outros fins as taxas de juro médias foram, respetivamente, de 7,47% e 3,73%.

Abertos novos concursos SI2E para Lisboa

Estão abertas candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, em Lisboa, promovidos pelo GAL+Benfica (até 30 de Abril), GAL Estrela (até 7 Maio) e GAL Rede DLBC (até 19 setembro). São apoiados projetos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas em bairros de Lisboa. São consideradas como despesas elegíveis a aquisição de máquinas, equipamentos, hardware, software, registo e concepção de marcas, obras de remodelação entre outras. Aproveite o incentivo não reembolsável até um máximo de 50% das despesas elegíveis.

Prepare-se para o Vale Economia Circular e Vale Comércio

Terminado o prazo para acreditação de entidades para a prestação de consultoria do Vale Economia Circular e Vale Comércio (30 março), aguarda-se para breve abertura de concurso para as empresas poderem concorrer a esta consultoria. Prepare-se previamente. Consulte a nossa página. Fale connosco.

Novos projetos AIP

AIP viu aprovado dois projetos para PME na àrea do financiamento. Com o projeto “Soluções de Financiamento para pequenas e médias empresas” serão concebidas e disponibilizadas ferramentas e instrumentos dirigidos para o reforço da capacidade de financiamento de pequenas e médias empresas. Com o projeto “Finance for Growth”, promovido em conjunto com a AEP e com a colaboração da EURONEXT, será promovido um ambicioso programa de sensibilização e capacitação das empresas com envolvimento de stakeholders chave.