Focado na Produtividade da sua empresa?

No próximo dia 31 de março a AIP realiza o seminário online "+ Produtividade: Empresas Inovadoras e Resilientes". Um encontro único onde será possível conhecer as histórias de transformação partilhadas pelos protagonistas. Todos os benefícios e desafios que fizeram parte deste caminho de melhoria e transformação. Não perca esta oportunidade.

Para serem competitivas as empresas devem ser ágeis e flexíveis, neste contexto, a transformação digital e a Melhoria Continua permitem às empresas sobreviver e adaptar-se a um novo contexto cada vez mais exigente e volátil, reduzindo custos e tempos de resposta ao mercado, aumentando a satisfação do cliente e garantindo a qualidade e segurança dos seus produtos.

Venha conhecer as iniciativas, desafios e resultados de empresas que fizeram este caminho de transformação e crescimento no projeto + Produtividade. 

Background Image

Programa

Novos patamares de Produtividade – que desafios?
Norma Furtado | Diretora Geral | AIP

Como crescer e inovar? Agilidade e Resiliência são chave
André Pinho Oliveira | Diretor | Kaizen Institute

Histórias de transformação
Pedro Peneda | Administrador | Pulverizadores Rocha –Conceção, Fabricação e Comercialização de equipamentos Agrícolas
Susana Agra | Diretora RH | ETMA – Fabricação produtos forjados e laminados
José Teixeira | CSO | PORTCRIL – Fabricação plásticos
Filipe Afonso | Diretor Operações | Indisol – Fabricação equipamentos elétricos
Ivo Calha | Diretor Processos e Inovação | CARBUS – Comércio de outros veículos automóveis

Qual o impacto do projeto + Produtividade nas empresas? O antes e o depois
Benvinda Catarino | Diretora | AIP - COPRAI

Q&A 

Assista à sessão aqui

O testemunho das empresas participantes

BBG, SA

“O desafio de melhoramento de processos é contínuo e a oportunidade de implementação das metodologias KAIZEN com a colaboração do AIP foram e são demasiado valiosas e valorizadas para que o nosso desempenho no último ano tenha sido de grande superação com um extraordinário resultado operacional e organizacional. Temos hoje mais e melhores condições para poder crescer de forma profissional e organizada. Excelente resultado e parceria de sucesso.”

Bruno Brás | CEO 
Fabricação de outros produtos de Borracha

Pulverizadores Rocha, SA

"O Projeto + produtividade, ajudou a empresa Pulverizadores Rocha, SA a implementar um processo, capaz de fazer convergir os diferentes departamentos para a estratégia geral da empresa. Este tipo de parcerias, permite as PMEs acelerarem o seu processo de desenvolvimento qualitativo.”

Sérgio Oliveira | Administrador - Área de Marketing e Comercial 
Fabricação de Máquinas e tratores para agricultura

Mistolin, SA 

O projeto Kaizen foi batizado pela Mistolin com um nome muito especial, Projeto UDet+. É um projeto para o reforço de competências e da cultura Kaizen, virado para as pessoas e para os processos, onde os nossos colaboradores (U – you) podem fazer mais detergentes, de forma mais eficiente (Det+) e com menos esforço. O projeto foi um sucesso pois permitiu atingir metas ambiciosas de qualidade de produto e de produtividade na Mistolin, equipas mais ágeis e eficientes mais bem preparadas para o futuro, sem esquecer a garantia de um nível de serviço (OTIF) bem acima de 98% nos últimos 2 anos, imagem de marca para os nossos clientes.”

Ricardo Santos | Diretor Geral
Fabricação de sabões, detergentes e glicerina

Indisol, SA

“Com o Projeto + Produtividade e a possibilidade de reforçar um Diagnóstico de Situação elaborado em colaboração com uma instituição como o Instituto Kaisen que dispensa apresentação, a Indisol aferiu mais concretamente vários tipos de desperdícios e pôs em prática algumas oportunidades de melhoria identificadas ao longo do trabalho. O resultado foi a possibilidade de conseguir ver, em paralelo com a progressiva integração de uma nova mentalidade coletiva, ganhos de produtividade progressivos, acréscimos de nível de serviço e melhorias organizacionais a todos os níveis, quase de imediato.
Os ajustes aos procedimentos técnicos, operacionais e até administrativos nos processos de trabalho (layouts, logística, eficiência de equipamentos, fluxos e tempos, stocks, capacidade de resolução de problemas) mostraram-se uteis e com visibilidade imediata.
É hoje possível identificar uma nova abordagem dos responsáveis já não contestada pelas equipas, que mostram algum alinhamento com a mesma e uma notória evolução na qualificação.
A INDISOL sem o + Produtividade era a INDISOL, mas não seria a mesma INDISOL; aproximou-se muito mais do que queremos que ela seja.
Esperamos por mais +Produtividade.”

Filipe Afonso | Diretor Operações 
Fabricação de outro equipamento elétrico

Estufasminho, SA

“O Projeto + Produtividade permitiu proporcionar a empresa Estufasminho, S.A uma oportunidade de sustentabilidade e competitividade
perante o mercado nacional e internacional através da evolução impactante digital em todos os setores.”

Joaquim Rocha | Presidente do conselho de Administração 
Fabricação de estruturas de construções metálicas


José Neves & CA, SA
“Processos e atitude para a competitividade da empresa”

José Neves | Administrador
Fabrico papel e cartão canelado


Miranda & Irmão, Lda
“Nesta fase de expansão da empresa, este projeto foi uma ferramenta crucial na organização e adaptação dos novos layouts à nova realidade industrial”

Hilário Miranda | Sócio - Gerente
Fabricação bicicletas e outros veículos

PORTCRIL – Sociedade Portuguesa de Acrílicos, SA

“A oportunidade de realização do Projeto Mais Produtividade com a contribuição da AIP e do Instituto Kaizen foi uma grande mais-valia para a Portcril. Com o acompanhamento do Instituto Kaizen conseguimos potenciar a melhoria dos processos das nossas linhas de montagens, não só em termos produtividade como em standards qualidade. O referido projeto teve também um impacto substancial ao nível de formação e empowerment das nossas equipas técnicas, conseguindo fomentar a sua autonomia, responsabilização e sintonia com os objetivos estratégicos da administração."

José A. Teixeira | CSO 
Fabricação de outros artigos de plástico 

Participe. Inscrição gratuita
31 março | 14h30

Client Logo
Client Logo
Client Logo
Client Logo
Client Logo
Client Logo