Público Alvo

Destina-se a todos os profissionais que procurem desenvolver competências ao nível da comunicação, melhorar significativamente as suas capacidades de comunicação em público, concretamente para realizar apresentações técnicas e/ou comerciais.

 

Objetivos

Identificar os instrumentos e técnicas que permitam superar o medo de falar em público. Identificar as qualidades a desenvolver para falar muito melhor. Desenvolver competências intrapessoais e interpessoais. Desenvolver competências de comunicação verbal e não-verbal.

Programa

- O privilégio de falar

- Diferentes tipos de discurso

- O público para quem vai falar

- A planificação (introdução, preparação, conteúdo e conclusão)

- A estrutura do discurso

- Os ensaios prévios (praticar muito)

- Controlo do tema que vai falar

- Controlo dos nervos (técnicas)

- Cuidados a ter com o tom de voz, dicção e projeção

- Começar “com o pé direito”

- Linguagem adequada

- Palavras poderosas

- A força dos silêncios

- Autocontrolo dos gestos e movimentos

- As “brancas” que ocorrem (técnicas de ultrapassar)

- Interação da linguagem verbal com a linguagem não verbal

- O humor, os exemplos e as histórias

- A importância das perguntas (saber perguntar e responder)

- Controlo do tempo

- Saber terminar

- Utilização dos meios audiovisuais

 

Duração: 21 Horas
Valor de Inscrição:
170,00€
• FICHA DE INSCRIÇÃO