Público-alvo

Destina-se a todos os profissionais que procurem desenvolver competências ao nível da comunicação escrita, com vista ao sucesso da relação interpessoal e dos resultados da organização.

 Objectivos

 - Adquirir competências específicas para promover a comunicação eficaz dentro da empresa, no contacto com outras Empresas/ Instituições Públicas e com os seus clientes.

- Aplicar as ferramentas necessárias à redacção de mensagens escritas.

- Elaborar de modo claro, conciso, exacto e atractivo mensagens de e-mail

- Rentabilizar o tempo na redacção de documentos.

 Programa

• Introdução

• Objectivos e segmentação da comunicação escrita

• Como elaborar um texto

Fases de um texto

Recolha e estruturação de ideias

Lay-out

Regras gramaticais essenciais e pontuação

Aditamentos vantajosos

• Produtos de comunicação externa

• Como elaborar uma carta, e-mail e um intra –mail

• Responder a uma reclamação

Quando o cliente tem razão / quando o cliente não tem razão / regras de conciliação

• Produtos de comunicação interna 

Como elaborar convocatórias e lides de reuniões / Como elaborar uma acta

Como elaborar um relatório / um Memorando / Ordens de serviço e despachos  

Duração: 16 Horas

Valor de Inscrição: 140,00€

FICHA DE INSCRIÇÃO