Destinatários

Empresários, Gestores de topo, Diretores comerciais e Profissionais das áreas de marketing e Gestores de produto de todos os setores de atividade vocacionados para a exportação e internacionalização.

Objetivos

Dotar os formandos dos conhecimentos necessários para desenvolver relações comerciais e planeamento de marketing no processo de internacionalização das suas empresas.

Programa

A Importância das Relações Comerciais nas Organizações; Stakeholders”; Construir / Reforçar as relações comerciais; Como apresentar a sua organização; Práticas formais e informais para ter sucesso. 

A Reputação de uma Organização; Criar valor através da reputação (interna  e externa); Ser um bom parceiro de negócios.

Especificidades dos Mercados na Internacionalização; Selecionar mercados de acordo com a estratégia da organização; Planificar a penetração em mercados internacionais

O Posicionamento e Segmentação de Mercado; Compreender as necessidades dos mercados de exportação; Posicionar um produto e uma marca num novo mercado; Segmentar o mercado e chegar ao público-alvo

O “Marketing Mix” na Internacionalização; Globalizar ou Adaptar a nossa oferta; O Produto / Serviço / Preço / Ponto-de-venda (Distribuição); Promoção das vendas 

A distribuição nos mercados internacionais; Estudar e desenvolver canais de distribuição; Os transportes internacionais (exportação e doméstico); Desenvolver operações nos mercados internacionais.

Duração: 14 Horas

Valor da Inscrição: 130,00€

• FICHA DE INSCRIÇÃO