Público-Alvo

Empresários, Administradores e Diretores de Empresas, Diretores Financeiros, Gerentes, Gestores e todos os colaboradores que exerçam funções nas áreas: comercial, marketing, estratégia, planeamento, recursos humanos, produção, sistemas de informação, jurídica, entre outras.

Objetivos

No final da ação os formandos deverão ser capazes de compreender as demonstrações financeiras, os termos utilizados e interpretar os principais indicadores sobre o desempenho da empresas. Serão também capazes de conhecer os princípios do controlo de gestão.

Programa

Contabilidade Financeira. Objetivos da informação financeira. Diferenças entre a contabilidade geral e de custos. Características qualitativas das demonstrações financeiras (DF). Pressupostos subjacentes à elaboração das DF. Principais definições. Fatos patrimoniais. Demonstrações Financeiras. Fluxos da empresa. Registos contabilísticos. Limitações dos documentos contabilísticos. Reconhecer a contabilidade criativa. Exercícios e casos práticos. Análise Financeira. Atribuições da Função Financeira. Rácios e indicadores. Análise da qualidade dos resultados. Análise do equilíbrio financeiro. Exercícios e casos práticos. Gestão previsional. Estratégia e objetivos. Elaboração do orçamento. Controlo orçamental. Análise de desvios. Exercícios e casos práticos. 

Duração: 21 Horas

Valor de Inscrição: 160,00€

• FICHA DE INSCRIÇÃO