Público-Alvo

Empresários, gestores comerciais, gestores de produto, chefes de equipas comerciais, gerentes de estabelecimentos comerciais, gestores de clientes e de mercado, técnicos.

Objetivos

Familiarizar os formandos com documentos e demonstrações financeiras e outras ferramentas de gestão de caráter financeiro, comercial e operacional. 

Programa

• A Informação como Ferramenta de Gestão

Informação interna. Informação de mercado. Informação de concorrência.

• Entender as demonstrações Financeiras

Principais ferramentas para avaliar a situação financeira da empresa. O Balanço. Ativos, Passivos, Fundo de Maneio e Liquidez. A Demonstração de Resultados. A utilidade da Contabilidade Analítica.

• Elaborar e Interpretar Rácios de Gestão

Rácios Financeiros. Rácios de Rendibilidade. Rácios de Solvabilidade. Revisão de Atividade.

• O Uso de Ferramentas Comerciais

Planificar, produzir e analisar relatórios de vendas. As quotas de mercado. Analisar um plano de marketing.

Indicadores de satisfação de clientes.

• Ferramentas Operacionais

Relatórios de atividade e de produção. Medir a qualidade operacional. Relatórios de segurança e de eficiência operacional. Relatórios de produtividade humana e do capital. 

• Aplicação Integrada de Casos Práticos

 Duração: 21 Horas

Valor de Inscrição: 160,00€