Público-Alvo

Empresários, diretores, responsáveis de equipas, gestores de cliente, consultores, formadores.

Objetivos

No final da ação os participantes deverão ser capazes de: Diagnosticar o estilo pessoal de comunicação no conflito. Identificar as ferramentas da assertividade adequadas às várias situações de conflito.

Simular/treinar a assertividade em situações-caso ilustrativas e relevantes da realidade profissional.

Programa

• Definição de Assertividade.

• Estilos de comunicação e consequências na eficácia pessoal.

• Identificação dos direitos pessoais na interação profissional e situações específicas que requerem um funcionamento assertivo.

• A resposta assertiva perante a passividade, a manipulação, a agressividade e o ataque pessoal.

• Técnicas assertivas ajustadas às situações específicas identificadas: asserção empática; assertividade escalonada; a mensagem “Eu”; asserção de confronto; técnica de nevoeiro; técnica do disco riscado; técnica DESC

• O comportamento não verbal e o desenvolvimento da auto-estima do sujeito assertivo.


Duração: 21 Horas

Valor de Inscrição: 160,00€