Credibilidade e competência

A formar desde 1963.

A AIP na sua linha de expansão e de crescente intervenção no tecido empresarial nacional, constitui em 1963, a Comissão para a Produtividade da Associação, a COPRAI, iniciando-se a atividade na área da Formação Profissional.  Ao longo destes 53 anos de existência a COPRAI conquistou um espaço próprio de credibilidade e competência técnica e pedagógica, dispondo de uma ampla oferta formativa, resultado do conhecimento profundo das necessidades de desenvolvimento das empresas, e de atividades  sobre tendências e concorrência a nível nacional e internacional. 
Preconizamos novas abordagens metodológicas tornando a formação mais focada e dinâmica, orientada para a resolução criativa de problemas concretos e melhoria dos desempenhos individuais através de role-plays, case studies e narrativas empresariais.
Integramos as componentes de formação, com consultoria, programas de coaching e ferramentas de assessment individuais e organizacionais. 
A COPRAI dispõe de uma bolsa de Formadores qualificados e certificados com consolidada experiência pedagógica e profissional, que todos os anos são alvo de um processo de avaliação, tendo por base os níveis de satisfação que alcançam juntos dos associados e clientes relacionados com a qualidade, criatividade e melhoria contínua da sua prestação.
Ainda no âmbito da capacidade técnica formativa será de realçar a conceção e elaboração contínua de recursos didáticos de cariz inovador de apoio às ações de formação.

A atividade da COPRAI desenvolve-se através de:

Formação Inter Empresas

Formação à Medida

Formação-Ação

Background Image

A COPRAI encontra-se certificada pela DGERT
em 21 áreas de educação e formação:

090 – Desenvolvimento Pessoal
146 – Formação Pedagógica de Formadores
213 – Audiovisuais e produção dos media
222 – Línguas estrangeiras
341 - Comércio
342 – Marketing e Publicidade
344 – Contabilidade e Fiscalidade
345 – Gestão e Administração
347 – Enquadramento na organização / empresa
481 – Ciências Informáticas
482 – Informática na ótica do utilizador
521 – Metalurgia e Metalomecânica
522 – Eletricidade e Energia
523 – Eletrónica e Automação
525 – Construção e reparação de veículos a motor
541 – Indústrias Alimentares
542 – Indústrias do têxtil, vestuário, calçado e couro
729 – Saúde
812 – Turismo e Lazer
851 – Tecnologia de proteção do ambiente
862 – Segurança e higiene no trabalho