Dotar 2500 formandos, durante 2021, de conhecimentos e competências na temática digital e nas tecnologias de informação e comunicação é o resultado do acordo de cooperação acabado de firmar entre a AIP e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Os formandos serão oriundos de empresas associadas e parceiras da AIP. O plano de formação da AIP subjacente surge no âmbito do projeto Emprego + Digital, que tem por objetivo a capacitação de trabalhadores ativos para a área digital, e resulta de parceria entre o IEFP, a Estrutura de Missão Portugal Digital e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal. Mais informações: copraiformacao@aip.pt ou 213 601 012.

 

A abordagem deste plano de formação comporta dois níveis. Uma de iniciação à utilização de tecnologias e ferramentas digitais, garantindo a literacia e a inclusão digital e a outra orientada para a melhoria e aperfeiçoamento de competências digitais já detidas, perspetivando uma utilização proficiente de nível profissional e avançado das tecnologias e aplicações digitais.

A formação será organizada na modalidade presencial, podendo ser realizada nas instalações das empresas, e à distância através da plataforma digital learning Moodle, desenvolvida pela AIP.

Lisboa, 21 de dezembro de 2020