Público-Alvo

Empresários, Gestores comerciais, Gestores de produto, Chefes de equipas comerciais, Gerentes de estabelecimentos comerciais, Gestores de clientes e de mercado, Técnicos.

Objetivos

Familiarizar os formandos com documentos e demonstrações financeiras e outras ferramentas de gestão de caráter financeiro, comercial e operacional. 

Programa

• A informação como ferramenta de gestão

Informação interna; Informação de mercado; Informação de concorrência 

• Entender as demonstrações financeiras

Principais ferramentas para avaliar a situação financeira da empresa; O Balanço. Ativos, Passivos, Fundo de Maneio e Liquidez; A Demonstração de Resultados; A utilidade da Contabilidade Analítica

• Elaborar e interpretar rácios de gestão

Rácios Financeiros; Rácios de Rendibilidade; Rácios de Solvabilidade; Revisão de Atividade

• O uso de ferramentas comerciais

Planificar, produzir e analisar relatórios de vendas; As quotas de mercado; Analisar um plano de marketing; Indicadores de satisfação de clientes

• Ferramentas operacionais

Relatórios de atividade e de produção; Medir a qualidade operacional; Relatórios de segurança e de eficiência operacional; Relatórios de produtividade humana e do capital 

• Aplicação integrada de casos práticos

Duração: 21 Horas 

Valor de Inscrição: 170,00€

• FICHA DE INSCRIÇÃO